FTnews

Aqui a noticia não para...
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Mutuípe tem ruas sem abastecimento de água há 15 dias
A falta de respeito da Embasa com os consumidores de Mutuípe continua gerando transtorno e revolta na população.
Existem bairros na cidade que estão sem água há 15 dias, um exemplo e o João Romão como relatou uma moradora na manhã desta quinta feira (12) ao repórter Leandro Almeida no programa Acorda vale da Rádio Interativa.
No bairro da cajazeira algumas ruas já chegam há 12 dias sem o liquido, indispensável para a sobrevivência da mesma fora que Rua Dom Vital e Mutuípinho localidade rural abastecida pela empresa.
A empresária Joyra Modas também ligou para o programa Acorda Vale para mostrar a sua revolta; de acordo com a fala dela ao ligar para o gerente do escritório local da empresa, foi informada que o abastecimento na localidade será feito no próximo sábado (14), a moradora está sem água há vários dias e com um filho recém-nascido.
Uma idosa de 92 anos moradora da Rua Por do Sol, afirmou tem invadido uma residência que estava fechada na local em que mora para pegar água sem autorização dos proprietários.
Na segunda feira (09) a empresa prometeu carros pipas para abastecer a população, paliativo que só atendeu no dia seguinte órgãos públicos, expondo uma moradora da Rua Brejões a humilhação chorando pedindo um balde de água em frente ao PSF da Cajazeira, essa moradora recebeu um não como resposta mais após muita insistência e choro recebeu um balde.
Na noite desta quarta (11) o caminhão pipa abasteceu algumas ruas próximas a escola Maria Julia e ao Loteamento Antônio Felipe Evangelista Neto.
Segundo a empresa na sexta feira (06) testes foram feitos na nova adutora que está sendo construída e avarias aconteceram na rede, ocasionando o desabastecimento da população.
Ainda de acordo com a nota desde segunda (09) às 18h o abastecimento começou a ser restabelecido.
Apesar da informação que o abastecimento está acontecendo o problema continua generalizado onde pessoas de todos os bairros reclamam a todo instante.
Uma audiência publica foi realizada na câmara de vereadores de Mutuipe na terça feira (03) onde o gerente do escritório regional da Embasa na cidade de Jequié esteve fazendo esclarecimentos e recebendo uma série de reclamações devidos os constantes problemas com a falta d’água na cidade. Ele passou pelo menos uma garantia de que os problemas seriam amenizados e dois dias após eles reapareceram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário